sábado, 13 de abril de 2013

"Nunca perca tempo questionando se vale a pena ou não, faça sua parte, sempre"


" Certa vez uma floresta estava sendo tomada por um terrível incêndio, que queimava plantas, árvores deixando os animais apavorados.
No meio da fuga, um elefante olhando para o alto, reparou que um pequeno pássaro voava ao encontro das chamas e voltava rápido na direção do lago.
O elefante, intrigado, parou de correr e ficou observando mais atento o que o pássaro fazia. E então percebeu que o objetivo daquele pequeno pássaro era tentar apagar o incêndio, apesar de só poder carregar um pouquinho de água em seu bico.
Surpreso, mas nada fazendo para ajudar, o elefante debochando do pássaro, perguntou:
- Você está pensando que com esse pouquinho de água que carrega no seu bico vai conseguir apagar essas imensas chamas? Você não vê que isso não está ajudado em nada?
Antes de voltar ao que estava fazendo, o determinado pássaro respondeu para o elefante:
- Penso que sua tromba cheia de água valeria por milhares das minhas viagens, mas o que te sobra de tamanho, te falta em coragem... e, se o que faço valerá a pena, não sei. Só sei que para mim, o mais importante é que estou fazendo a minha parte!" (Fábula da determinação).

Quando entrei para a Anjos do Apocalipse percebi que temos anjos que são como pássaros que voam sozinhos apagando seus próprios "incêndios". São velozes e muito astutos nesta tarefa, e obtêm sucesso particular. Mas, para a minha grande surpresa e felicidade, a grande maioria, atuam como pássaros que tentam envolver os outros companheiros em um trabalho mútuo, para que os incêndios possam ser apagados mais facilmente, todos progredindo juntos, cada um com sua particularidade, com seus objetivos, mas fazendo parte desta grande equipe, tornando o jogo ainda mais prazeroso. Portanto, nunca perca tempo questionando se vale a pena ou não, faça sua parte, sempre!!!

Autoria: Teneressa 

2 comentários:

  1. Ótima a fábula,realmente ajudar efazer sua parte tem muita gratificação,fiz excelentes amigos aqui assim ^^

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda isso q vc escreveu Denise! Meus olhos marejados brilharam!! Por isso q sempre digo q vc é muito especial!!! adoro vc!!
    Me sinto muito feliz de ter vc como AMIGA... e sim! eu me sinto sua amiga! e eu te agradeço de coração por vc estar do nosso lado!!!

    bjus

    ResponderExcluir